sábado, 19 de março de 2011

DICAS DE CONSERVAÇÃO


Cuidando bem do seu produto Tupperware você o terá durante multo tempo. Por Isso algumas recomendações são necessárias para a melhor conservação do seu produto:

COMO LAVAR
Ao lavar as caixas e tampas Tupperware procure usar apenas água e sabão, pois utilizando Bombril, saponáceos ou esponjas ásperas você poderá arranhar ou danificar seus produtos.
Evite colocar o seu Tuppermare em máquinas de lavar louças: o turbilhão intenso da água pode riscar ou machucar as peças. Caso você tenha guardado alimentos muito condimentados na sua peça Tupperware, procure lavá-la, primeiro, em água fria. Um pouco de bicarbonato de sódio dissolvido em água elimina totalmente os cheiros que, por ventura, persistam na peça.
Quando você não estiver utilizando seus produtos Tupperware, guarde-os destampados.

EVITE O FOGO E OS OBJETOS CORTANTES
Não use tacas afiadas ou produtos como sapóleo, para limpar, pois eles poderão estragar o seu produto. O fogo, o forno, as chamas e gorduras quentes poderão inutilizar suas peças. Não guarde comidas excessivamente gordurosas e quentes nos produtos Tupperware. Evite colocá-los sobre os bocais ou na estufa do seu fogão. Por causa das altas temperaturas, a maioria dos produtos Tupperware entorta quando utilizados em fornos de microondas, com exceção das linhas Aquecer, Cristal Wave e Actualité, desenvolvidas especialmente para esse uso.

CUIDADOS NO CONGELADOR E FREEZER
Por ser de Poiletileno puro e possuir uma tampa hermética exclusiva, que conserva a textura, o sabor e a frescura dos alimentos, o produto Tuppermare é Ideal para congelador ou freezer. Ao retirar o seu Tuppermare do freezer, deixe-o descongelar por alguns minutos e depois coloque-o sob uma torneira de água fria. Abra primeiro um dos cantos ou levante devagar.

EVITE EXPOR SEU PROOUTO AO SOL
Tupperware é um produto perfeito para ser transportado em viagens, porém o sol náo é bom nem para o produto, nem para a comida que você está transportando. Dessa forma, procure deixar o seu produto na sombra ou lugar fresco para maior segurança do alimento e da própria peça.

O QUE É IMPORTANTE SABER
Quando se compra qualquer alimento, existe uma grande variaçáo quanto ao tempo de duraçâo, o seu frescor e diferença de qualidade. Os produtos Tuppermare sáo perfeitos, pois conservam todos os alimentos frescos num período de tempo maior do que o normal, tanto na despensa, ou geladeira, como no freezer.

DICAS GERAIS:

- Para que as tampas não entortem, elas devem ser guardadas em uma superficie plana.
- Quando náo estiverem em uso, deixe as bases destampadas. Assim, os produtos náo ficam comum cheiro desagradável.
- Se uma tampa nova estiver muito apertada, deixe-a de molho em água morna por alguns Instantes. Em seguida, tampe o produto por cerca de 10 minutos.
- Evite usar produtos cortantes.
- Não transporte líquidos gasosos nos produtos Tupperware, pois a pressão do gás pode fazer com gue a tampa abra.
- Não é recomendável colocar açúcar ou óleo para aguecer em microondas dentro dos produtos Tupperware. Por atingirem temperaturas superiores a 300º C, os recipientes entortam e até derretem.
- Deixe os alimentos quentes esfriarem antes de tampar o recipiente. O excesso de calor pode entortar o recipiente.

O que é sustentabilidade?






quarta-feira, 16 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não percam !!!!!!!!!!!!!!!!