sexta-feira, 20 de maio de 2011

DICAS DO BLOG LOJA TUPPERWARE

Dicas para receber seus amigos em casa

Postado por tupperware - 20 de mai de 2011


Para reunir os amigos e recebe-los como merecem nada melhor que se programar com antecedência. Pense no que vai servir, sem se preocupar em impressionar os convidados com pratos sofisticados e caros. “Uma festa com pizza pode ser uma delícia e um banquete chiquérrimo, um porre. Tudo fica legal, desde que o anfitrião haja com naturalidade e deixe os convidados à vontade”, ensina Fábio Arruda, consultor de etiqueta e comportamento.

O ideal é convidar um número de pessoas que a sua casa comporte, para que não haja nenhum tipo de desconforto. Segundo Fábio, o segredo é pensar no número disponível de assentos que você tem e no tipo de reunião que deseja fazer. “Se quiser dar uma festona, o máximo de pessoas é o dobro no número de assentos. Se for algo mais íntimo, convide apenas o número exato dos lugares disponíveis para sentar”, aconselha.

Prepare tudo

Chegou a hora de pensar na arrumação da casa. O conselho é não ter medo de modificar o layout da sua sala. Afaste as mesas do caminho, facilitar a circulação é sempre mais indicado.

Enfeitar a mesa do jantar com flores continua sendo uma boa pedida. “Evite os arranjos, porque nem sempre eles ficam bonitos. O melhor é comprar um vasinho com flores que você poderá usar depois”, ensina Fábio.

Outra coisa que não deve ser esquecida são os banheiros! Antes da festa o recomendado é retirar todos os objetos de higiene pessoal, trocar as toalhas e verificar se o papel higiênico não está acabando.

Se a sua opção for cozinhar, deixe tudo preparado. Não tem coisa pior do que o anfitrião abandonar os convidados para cozinhar. “Se tudo já estiver engatilhado, em dez minutos você aquece e serve a comida. Seus amigos nem vão notar a sua ausência”, garante Fábio.

Os convidados chegaram!

Seja pontual. Nada de deixar a porta aberta e gritar: Pode entrar! Ninguém gosta disso, mesmo que seja íntimo. “Receber os convidados na porta e levá-los até a porta na hora de irem embora mostra preocupação em recebê-los bem”, diz Fábio.

Importante não se esquecer de apresentar os amigos que não se conhecem. Assim, todos ficarão mais à vontade.

Escolha uma trilha sonora bem variada para divertir seus convidados. “Uma boa pedida para quem não pode contratar um DJ é escolher um CD de trilha sonora ou coletânea. Se for com as músicas do momento, melhor ainda!”, aconselha Fábio.

Outra dica que deve ser levada em consideração é esperar os convidados irem embora para começar a arrumar a casa. Afinal, você não quer que eles tenham a impressão de que estão incomodando, não é?

Fábio Arruda ainda tem mais um segredo, infalível, para ser aquele anfitrião que todo convidado quer ter: “Receber com carinho é receita de receber bem”.

Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/05/dicas-para-receber-seus-amigos-em-casa/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Orgulho de ser TUPPERWARE

MERCHANDISING Tupperware e Edu Guedes Hoje em Dia

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DICAS DO BLOG LOJA TUPPERWARE

Organizando um chá de panelas divertido
Postado por tupperware - 18 de mai de 2011



Já falamos aqui como fazer sua lista para o chá de panelas, agora chegou a hora de se divertir com suas amigas.
Preparamos uma lista de “castigos”, todos inocentes, para aplicar na noiva quando ela errar perguntas, presentes ou tiver que pagar uma prenda das brincadeiras.
Prontas?

* Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar (faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê um nome);

* Dançar uma música brega;

* Cantar uma música em inglês;

* Streap-tease de (uma) peça de roupa (vale um sapato, uma meia, um casaco, etc) – esse castigo pode aparecer mais de uma vez. Mas tome cuidado para não constranger a noiva;

* Declarar-se ao noivo, usando objetos que serão mostrados em sequência pela organizadora;

* Imite alguma pessoa famosa;

* Duble alguma música com uma vassoura como microfone;

* Em uma Tigela Maravilhosa cheia de farinha, coloque a aliança da noiva para ela procurá-la somente com a boca;

* Pintar o rosto;

* Prender o cabelo de forma engraçada;

* Declamar poesia ou contar piada;

* Dançar algum ritmo esquisito (lambada, por exemplo);

* Imitar o Michael Jackson

* “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonêsa ou qualquer idioma que a noiva nunca saberá;

* Separar a clara da gema de um ovo e logo em seguida bater uma omelete;

* Ler um poema com sotaque francês, inglês ou outro decidido pelas convidadas;

* Amarrar um barbante na cintura, e deixar uma pontinha pendurada. Na ponta do barbante, amarrar uma caneta. A noiva deve colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.

* Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças;

* Em uma Porta Tudo 10 litros, coloque farinha com água e misture vários objetos. Peça para a noiva, que deverá estar vendada, encontrar um em específico.

Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/05/organizando-um-cha-de-panelas-divertido/

Para REFLETIR...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

É hojeeeeeeeeeeeeee...

domingo, 15 de maio de 2011

Não percam, AMANHÃ!