sexta-feira, 20 de maio de 2011

DICAS DO BLOG LOJA TUPPERWARE

Dicas para receber seus amigos em casa

Postado por tupperware - 20 de mai de 2011


Para reunir os amigos e recebe-los como merecem nada melhor que se programar com antecedência. Pense no que vai servir, sem se preocupar em impressionar os convidados com pratos sofisticados e caros. “Uma festa com pizza pode ser uma delícia e um banquete chiquérrimo, um porre. Tudo fica legal, desde que o anfitrião haja com naturalidade e deixe os convidados à vontade”, ensina Fábio Arruda, consultor de etiqueta e comportamento.

O ideal é convidar um número de pessoas que a sua casa comporte, para que não haja nenhum tipo de desconforto. Segundo Fábio, o segredo é pensar no número disponível de assentos que você tem e no tipo de reunião que deseja fazer. “Se quiser dar uma festona, o máximo de pessoas é o dobro no número de assentos. Se for algo mais íntimo, convide apenas o número exato dos lugares disponíveis para sentar”, aconselha.

Prepare tudo

Chegou a hora de pensar na arrumação da casa. O conselho é não ter medo de modificar o layout da sua sala. Afaste as mesas do caminho, facilitar a circulação é sempre mais indicado.

Enfeitar a mesa do jantar com flores continua sendo uma boa pedida. “Evite os arranjos, porque nem sempre eles ficam bonitos. O melhor é comprar um vasinho com flores que você poderá usar depois”, ensina Fábio.

Outra coisa que não deve ser esquecida são os banheiros! Antes da festa o recomendado é retirar todos os objetos de higiene pessoal, trocar as toalhas e verificar se o papel higiênico não está acabando.

Se a sua opção for cozinhar, deixe tudo preparado. Não tem coisa pior do que o anfitrião abandonar os convidados para cozinhar. “Se tudo já estiver engatilhado, em dez minutos você aquece e serve a comida. Seus amigos nem vão notar a sua ausência”, garante Fábio.

Os convidados chegaram!

Seja pontual. Nada de deixar a porta aberta e gritar: Pode entrar! Ninguém gosta disso, mesmo que seja íntimo. “Receber os convidados na porta e levá-los até a porta na hora de irem embora mostra preocupação em recebê-los bem”, diz Fábio.

Importante não se esquecer de apresentar os amigos que não se conhecem. Assim, todos ficarão mais à vontade.

Escolha uma trilha sonora bem variada para divertir seus convidados. “Uma boa pedida para quem não pode contratar um DJ é escolher um CD de trilha sonora ou coletânea. Se for com as músicas do momento, melhor ainda!”, aconselha Fábio.

Outra dica que deve ser levada em consideração é esperar os convidados irem embora para começar a arrumar a casa. Afinal, você não quer que eles tenham a impressão de que estão incomodando, não é?

Fábio Arruda ainda tem mais um segredo, infalível, para ser aquele anfitrião que todo convidado quer ter: “Receber com carinho é receita de receber bem”.

Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/05/dicas-para-receber-seus-amigos-em-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE QUEM PENSA QUE PODE!
Sua opinião É muito importante. Obrigada!