quinta-feira, 26 de maio de 2011

DICAS DO BLOG LOJA TUPPERWARE

Como servir queijos e vinhos

A chegada dos dias mais frios vem sempre acompanhada pelo desejo coletivo de ficar mais tempo em casa, ao redor da mesa e deliciando-se com iguarias típicas da estação. Um dos temas mais bacanas usados em reuniões com amigos é a chamada “noite dos queijos e vinhos”. Para que a sua escolha seja um sucesso, preparamos algumas dicas que auxiliam na organização do jantar.


Montagem
- Selecione quais os queijos que serão servidos, considerando um consumo médio de 250 à 300 gramas por convidado.
- Coloque os queijos em tábuas, inteiros, sem embalagens ou rótulos. Para deixar a apresentação mais charmosa, use bandeirinhas dos países para indicar os tipos de queijos.
- Em cada tábua, deve-se uma faca própria para não misturar sabores.
- Pães são ótimos acompanhamentos tanto dos queijos quanto dos vinhos, mas evite os temperados como os de alho e de lingüiça, que interferem no sabor dos queijos. Os mais apropriados são mini banquete, centeio preto, baguete, o pão italiano, o francês e os pães rústicos. Não esqueça as torradas, bolachas salgadas para acompanhar os queijos cremosos.
- Para dar mais opções aos seus convidados, lembre-se de que os frios são também bons amigos dos vinhos e que a variedade desses produtos é imensa.
- Os guardanapos, talheres, pratos e copos apropriados devem ser arrumados à parte num canto da mesa ou bancada auxiliar.

Tipos de Queijos

Brie: Queijo macio, não prensado de massa cremosa. Sabor peculiar, marcante, mas não muito forte, que se acentua com o tempo. Para acompanhar, nada melhor que um vinho tinto encorpado e envelhecido.
Camembert: Queijo macio, não prensado, de sabor ligeiramente picante e casca de cor branca.
Emmental: Queijo de massa cozida prensada de sabor suave, levemente adocicado e de casca vermelha. A massa tem buracos ou olhos.
Fundido: Queijo de sabor suave, macio e brilhante. Acompanha bem pão, bolachas, ideal para fondue e ótimo para pratos com camarão.
Gorgonzola: Queijo com veios azuis proporcionados pelos fungos que estão no interior de sua massa cremosa e quebradiça, sabor picante.
Gouda: Queijo de massa firme prensada, de sabor muito suave, semi mole.
Gruyére: Queijo de massa cozida prensada, tem sabor de avelã, textura lisa com pequenos buracos.
Provolone: Queijo de massa dura prensada, é liso, branco, cremoso, fresco, de sabor suave, que se torna mais picante ao envelhecer.
Roquefort: Queijo fabricado com leite de ovelha. Sabor forte e picante.

Dicas

Os queijos devem ser comprados na véspera da recepção. Observe o
prazo de validade e a consistência que deve ser elástica ao toque, sem soltar soro.

Para melhor conservar os queijos, mantenha-os sob refrigeração na Arara 400ml, ideal para conservar frescos os alimentos com alto teor de água. Lembre-se apenas de retirá-los da geladeira uma ou duas horas antes de servi-los para que recuperem a textura e o sabor.

Agora é só chamar os amigos e se divertir!

Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/05/como-servir-queijos-e-vinhos/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parabéns meu Grupo Fashion-ware!!!

Estamos em estado de graça... uhuhuhuhuhuuuu!

Queridas Revendedoras, o fechamento do Vitrine 05/2011 foi um
A todas vocês que ficaram ativas nas semanas 18, 19, 20 e 21  
Tenho orgulho de vocês...
Parabéns especial as ESTRELAS DEALERS do nosso Grupo Fashion-Ware. Vocês são demais!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a Revendedora Estrela Dealer Prata: um nivel a mais...
Lindinei Guimarães de Souza

A parceria continua rumo ao SUCESSO Pleno!
Amo vocês... Torço por vocês!

Lançamento Vitrine 06/2011

É HORA DE PEDIR O BEA ANTECIPADO VITRINE 07/2011

Semana 22
Pedido dia 27/05/2011
Pagamento Capital: 13/06/2011
Pagamento Interior: 16/06/2011

É HORA DE PEDIR O BEA ANTECIPADO VITRINE 07/2011

Ë HORA DE INDICAR NOVOS CORAÇÕES E GANHAR BRINDES M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!

BRINDES DE ATIVIDADE SEMANAS 22 a 25

DICAS DO BLOG LOJA TUPPERWARE

O post de hoje é especial para as noivinhas que estão de mudança marcada ou enfrentando esse processo delicioso, porém caótico, que é organizar uma casa nova, especialmente a cozinha.
É chegada a hora de o casal montar a casa do jeitinho que sempre sonharam, e, para que tudo funcione bem, é preciso prestar atenção em algumas dicas valiosas:
  • Separe os pratos, os copos, as xícaras, os talheres e os utensílios de cozinha mais simples para usá- los no dia-a-dia. Coloque-os em um local de fácil acesso, como no armário da cozinha. Deixe as porcelanas para jantares especiais. Guarde-as no bufê da sala ou nas prateleiras mais altas do armário.
  • Separe um armário para as panelas e fôrmas. Pode ser embaixo da pia ou próximo ao fogão. Para que o fundo delas não risque, guarde-as separadamente, não uma dentro da outra, e só use colher de pau ou plástico  [link pá batedeira] para preparar a comida.
  • Tenha um armário só para guardar alimentos. Guarde o que estiver aberto nas caixas de armazenagem Tupperware. Isto evita que os alimentos murchem ou se espalhem pelo armário.
  • O dia-a-dia fica mais fácil se você separar garfos, colheres e facas em compartimentos diferentes dentro da gaveta. Além disso, deixe próximo ao fogão utensílios como colheres de pau ou plástico, escumadeiras, conchas, etc. Isto facilitará na hora de cozinhar.
  • Os potes Tupperware podem ser colocados uns dentro dos outros. Para evitar acidentes, não misture vidro com plástico.
  • Não forre as grades das geladeiras ou as gavetas do freezer. Isto atrapalha a perfeita refrigeração. Leia os manuais dos eletrodomésticos e siga corretamente suas instruções de uso.
  • Na geladeira, guarde os alimentos sempre tampados, evitando desperdício e conservando melhor o sabor original.
  • Cuidado com a tomada que alimenta o fogão. Sempre que não estiver usando, deixe-a desligada. Faça o mesmo quando tiver que limpar o eletrodoméstico.
  • Ao cozinhar, deixe os cabos das panelas virados para dentro. Esta medida simples costuma evitar acidente, principalmente quando houver crianças em casa.
  • O ideal é que os materiais de limpeza sejam guardados em um armário alto, na área de serviço, distantes dos demais utensílios de cozinha.
Feliz cozinha nova!