Decore sua casa para o Dia dos Namorados
Já comentamos no último post que comemorar o Dia dos Namorados em casa, ao lado do seu amor, pode ser uma ótima alternativa às intermináveis filas em restaurantes.
Mas nem por isso o clima precisa ser o mesmo de sempre, não é mesmo?
Preparamos algumas dicas para que você decore a sua casa de uma forma simples, criando um clima aconchegante para comemorar o dia mais romântico do ano!
- Luzes: A meia-luz é ideal para criar uma atmosfera de conforto e relaxamento. Use e abuse das velas que, além de charmosas ainda esquentam o ambiente. O legal é espalhá-las pela casa e não apenas na mesa. Outra opção também são as velas aromáticas, que deixam a casa cheirosa.
- Piquenique: Compre uma toalha xadrez e monte um piquenique no meio da sala. O lado bom de estar em sua casa quentinha é que você pode usar uma mesinha de centro para servir petiscos ou tomar um bom vinho.
- Vermelho: É a cor oficial do amor e da paixão. Espalhe pétalas de rosa, decore a comida com morangos, faça cartazes declarando o seu amor, compre balões!
O mais importante: divirta-se! Seja preparando a surpresa, seja curtindo o
Dia dos Namorados.
Se você não tiver um namorado-namorido-marido para chamar de seu, não fique triste: sempre poderá usar nossas dicas no ano que vem!
Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/06/decore-sua-casa-para-o-dia-dos-namorados/
sexta-feira, 10 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Tupperware abre loja virtual, mas segue apostando em reuniões
Empresa busca maior proximidade com públicos das classes A e B.
Reunião domiciliar segue como principal aposta para crescimento no Brasil.
Reunião domiciliar segue como principal aposta para crescimento no Brasil.
Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo
Paola Kiwi assumiu o comando da Tupperware Brasil neste
ano (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
No ano em que completa 35 anos de operações no Brasil, a Tupperware decidiu
facilitar a venda de seus produtos para aqueles consumidores que não fazem ideia
de onde encontrar um revendedor ou que não estão dispostos a participar de
reuniões domiciliares de demonstração. Sem qualquer campanha de divulgação, a
empresa lançou há dois meses no Brasil sua loja virtual e oferece em sua página
na internet cerca de 50% do catálogo.
“A gente começou com o e-commerce de forma bem discreta, a gente está
aprendendo a conhecer esse novo universo. Mais do que ter um novo canal de
vendas, queremos ser uma marca mais acessível”, afirma a chilena Paola Kiwi,
presidente da Tupperware Brasil.
Para a subsidiária brasileira, as vendas on-line têm potencial para atingir
até 5% do faturamento da empresa no país, que no ano passado registrou um
crescimento de 40% nas vendas, enquanto globalmente a alta foi de 7%,
totalizando um faturamento mundial de US$ 2,3 bilhões.
Para 2011, a empresa prevê manter o mesmo patamar de crescimento no Brasil. A
executiva destaca, entretanto, que não há uma meta para o ano no e-commerce e
que a prioridade da companhia continua sendo a venda direta por meio de
revendedores.
A loja virtual, que tem as classes A e B como principal alvo, oferece cerca
de 50 produtos, dos tradicionais potes e tigelas plásticas a garrafas,
lancheiras e utensílios de preparação. Os preços chegam a ser de 25% a 50% mais
caros que os oferecidos pelos revendedores.
“Como nosso canal principal é a nossa força de vendas, todas as ofertas e
descontos são oferecidos através das revendedoras”, explica Paola Kiwi. “A
internet é para aproximar mais esse consumidor que ainda não sabe onde nos
encontrar”.
Classes C e D respondem por 70% das vendas
Segundo a presidente da subsidiária brasileira, as classes C e D respondem hoje por cerca de 70% das vendas, embora os utensílios domésticos da Tupperware tenham valor médio de R$ 60, geralmente acima do preço dos concorrentes. “O público das classes C e D é mais aberto para aceitar que uma revendedora entre em suas casas”, afirma.
Segundo a presidente da subsidiária brasileira, as classes C e D respondem hoje por cerca de 70% das vendas, embora os utensílios domésticos da Tupperware tenham valor médio de R$ 60, geralmente acima do preço dos concorrentes. “O público das classes C e D é mais aberto para aceitar que uma revendedora entre em suas casas”, afirma.
O grande defeito do nosso produto é que ele não fala, precisa
de uma revendedora que explique as vantagens e os benefícios"- Paola Kiwi, presidente da Tupperware Brasil
Segundo Paola, a venda direta dos produtos no comércio tradicional já foi
testada sem sucesso no passado e “não está dentro dos planos da empresa”. “O
grande defeito do nosso produto é que ele não fala, precisa de uma revendedora
que explique as vantagens e os benefícios”, afirma.
Ainda que a fórmula soe ultrapassada para as novas gerações, as reuniões
residenciais são a base do modelo de negócio da companhia, fundada em 1945 pelo
engenheiro Earl Tupper, que revolucionou a maneira de armazenar os alimentos com
o desenvolvimento de tampas hermeticamente fechadas.
O foco nas reuniões está baseado na crença de que a demonstração de uso é a melhor forma de tornar os produtos mais atrativos e de convencer a consumidora de o custo do produto pode valer a pena. Estima-se que a cada 1,8 segundo ocorra em algum lugar do planeta uma reunião da Tupperware.
“Uma vez que começa a utilizar, o consumidor não quer usar outro”, diz a presidente da Tupperware Brasil. “A gente não briga por preço. A gente não tem como vender um produto desse, com garantia de 10 anos, por R$ 1,99”.
A marca oferece linhas específicas para freezer, geladeira, microondas e armazenagem de alimentos secos, com sistemas de fechamento diferenciados. Pode parecer uma ofensa para os menos íntimos do universo doméstico, mas a Tupperware defende que é preciso ensinar os seus clientes a, inclusive, abrir e fechar os seus produtos. E não é raro um consumidor ser surpreendido ao descobrir, por exemplo, que é preciso extrair o ar de dentro de um pote para conservar um alimento por mais tempo, ou então, que a tampa da linha para o congelador é feita para abrir em ‘x’, após levantar todos os lados e não um só, para evitar que o plástico congelado quebre.
O foco nas reuniões está baseado na crença de que a demonstração de uso é a melhor forma de tornar os produtos mais atrativos e de convencer a consumidora de o custo do produto pode valer a pena. Estima-se que a cada 1,8 segundo ocorra em algum lugar do planeta uma reunião da Tupperware.
“Uma vez que começa a utilizar, o consumidor não quer usar outro”, diz a presidente da Tupperware Brasil. “A gente não briga por preço. A gente não tem como vender um produto desse, com garantia de 10 anos, por R$ 1,99”.
A marca oferece linhas específicas para freezer, geladeira, microondas e armazenagem de alimentos secos, com sistemas de fechamento diferenciados. Pode parecer uma ofensa para os menos íntimos do universo doméstico, mas a Tupperware defende que é preciso ensinar os seus clientes a, inclusive, abrir e fechar os seus produtos. E não é raro um consumidor ser surpreendido ao descobrir, por exemplo, que é preciso extrair o ar de dentro de um pote para conservar um alimento por mais tempo, ou então, que a tampa da linha para o congelador é feita para abrir em ‘x’, após levantar todos os lados e não um só, para evitar que o plástico congelado quebre.
Catálogo da Tupperware oferece hoje cerca de 100 itens (Foto:
Darlan Alvarenga/G1)
Talvez um simples manual de uso ilustrativo fosse o suficiente para
transferir a “sabedoria” outorgada às revendedoras diretamente para os clientes.
Mas foi no período em que a Tupperware deixou as reuniões um pouco de lado no
Brasil e passou a focar nas vendas por catálogo que a empresa amargou seu pior
desempenho.
Concorrência e recuperação das vendas no país
As vendas da Tupperware caíram “drasticamente” no país entre 1997 e 2003. E, segundo Paola, a abertura econômica e e a chegada de novos concorrentes não foram as principais causas. “O que afetou foi a mudança de direcionamento interno. O nosso erro foi termos nos distanciado daquilo que nos faz diferentes, que são as reuniões. Então, de alguma forma, as pessoas começaram a falar: 'Cadê Tupperware? Não tem mais Tupperware? Não sei quem vende Tupperware!”, explica.
As vendas da Tupperware caíram “drasticamente” no país entre 1997 e 2003. E, segundo Paola, a abertura econômica e e a chegada de novos concorrentes não foram as principais causas. “O que afetou foi a mudança de direcionamento interno. O nosso erro foi termos nos distanciado daquilo que nos faz diferentes, que são as reuniões. Então, de alguma forma, as pessoas começaram a falar: 'Cadê Tupperware? Não tem mais Tupperware? Não sei quem vende Tupperware!”, explica.
O nosso erro foi termos nos distanciado daquilo que nos faz
diferentes, que são as reuniões. Então, de alguma forma, as pessoas começaram a
falar: 'Cadê Tupperware? Não tem mais Tupperware? Não sei quem vende
Tupperware!"- Paola Kiwi
A subsidiária brasileira afirma, porém, já ter retomado o patamar de vendas
anterior a crise da virada do milênio. “Nos últimos 5 anos estamos mantendo um
crescimento de dois dígitos, com uma perspectiva bem agressiva para os próximos
anos”, diz a porta-voz da companhia no Brasil.
Segundo a presidente da operação brasileira, os principais concorrentes não são os fabricantes de utensílios domésticos e sim as outras empresas de venda direta que atuam no mercado.
“A cada dia há um número maior de empresas entrando nesse segmento e cada uma quer colocar um número maior de tipos de produtos”, afirma Paola.
Hoje, uma revendedora da empresa começa ganhando a partir de 26,5% do percentual de vendas. “Temos um mix muito interessante, não é um perfil único. Além de donas de casa, temos estudantes e recém-formados que vêem a possibilidade de um ganho adicional”, afirma.
Para crescer nesse mercado, a empresa aposta na oferta de benefícios aos revendedores, além da expansão de produtos mais sofisticados para o lar e da sua linha de cosméticos, sob a marca Fuller.
A empresa não divulga os números de sua operação no Brasil. "Estamos no grupo dos países que faturam acima de US$ 50 milhões por ano”, limita-se a dizer a presidente da Tupperware Brasil.
Segundo a presidente da operação brasileira, os principais concorrentes não são os fabricantes de utensílios domésticos e sim as outras empresas de venda direta que atuam no mercado.
“A cada dia há um número maior de empresas entrando nesse segmento e cada uma quer colocar um número maior de tipos de produtos”, afirma Paola.
Hoje, uma revendedora da empresa começa ganhando a partir de 26,5% do percentual de vendas. “Temos um mix muito interessante, não é um perfil único. Além de donas de casa, temos estudantes e recém-formados que vêem a possibilidade de um ganho adicional”, afirma.
Para crescer nesse mercado, a empresa aposta na oferta de benefícios aos revendedores, além da expansão de produtos mais sofisticados para o lar e da sua linha de cosméticos, sob a marca Fuller.
A empresa não divulga os números de sua operação no Brasil. "Estamos no grupo dos países que faturam acima de US$ 50 milhões por ano”, limita-se a dizer a presidente da Tupperware Brasil.
No mundo, afirma contar hoje com mais de 2,5 milhões de revendedores. A
multinacional atua em mais de 100 países e todos os produtos da marca são
desenvolvidos nos Estados Unidos e na Europa. Mas dos produtos oferecidos aqui
no país, apenas 5% são importados. No Brasil, toda a produção é feita no Rio de
Janeiro, no parque industrial de Guaratiba.
terça-feira, 7 de junho de 2011
DICAS DO BLOG LOJA TUPPERWARE
Prepare-se para o Dia dos Namorados!
O Dia dos Namorados está chegando e, uma das datas mais esperadas do ano, não pode passar em branco. Também é uma das datas mais difíceis para encontrar restaurantes vazios e tranquilos, ideais para o clima de romance.
Preparamos duas receitas de um dos pratos mais românticos, opção certa para agradar o seu amor: o fondue. Você pode fazer a receita em casa, criando um clima de aconchego. Quer coisa melhor?
Fondue de Queijo
Ingredientes
1 dente de alho
1 cálice de vinho branco seco
400g de queijo gruyère ralado
400 g de queijo emmenthal ralado
300 g de queijo gouda ralado
1 cálice de kirsh
1 colher (café) de fécula de batata
1 filão de pão italiano cortado em cubos
Modo de Preparo
Esfregue o dente de alho no fundo e lateral da panela. Coloque o vinho e aqueça-o. Acrescente os queijos, aos poucos, e misture até que derretam. Tempere a gosto. Quando estiver homogêneo, despeje o kirsh (já misturado com a fécula de batata) e misture. Sirva o pão italiano na sua Actualité Avezinha.
Fondue de Chocolate
Ingredientes
500 g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de leite condensado
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha Frutas de sua preferência descascadas e picadas
Modo de Preparo
Derreta o chocolate picado em banho-maria. Acrescente o creme de leite, o leite condensado, o leite, a essência de baunilha e misture até que fique homogêneo. Deixe as frutas na geladeira para facilitar a absorção do chocolate, servindo-as previamente descascadas e picadas na sua Sensação Tigela Pequena.
Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/06/prepare-se-para-o-dia-dos-namorados/
Fonte:
http://www.lojatupperware.com.br/blog/2011/06/prepare-se-para-o-dia-dos-namorados/
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Rally de Aniversário 35 Anos Tupperware Brasil * Distribuição Abaeté *
Mais um Mega Evento feito para vocês!
Fonte:
http://tupperwareabaete.blogspot.com/2011/06/rally-de-aniversario-35-anos-tupperware.html
Melhores Momentos
Abertura Grupo de Dança
Nossa Querida Distribuidora e Anfitriã no Evento "Olga Tonetti"
Nosso Querido Distribuidor e Mestre de Cerimônia no Evento "Valter Tonetti"
Sr e Sra Tonetti- Casal 20 Distribuição Abaeté
Presença Ilustre da Presidente TW Brasil- Paola Kiwi
e da Gerente Regional, Região Sol- Gardênia Menezes
Entrevista com a Executiva Lúcia do Grupo Superação
Grupo de Dança dando mais um show. Parabéns meninas!
São Profissionais...Muito Lindo!
Reconhecimentos
Reconhecimentos
Reconhecimentos
Reconhecimentos
Reconhecimentos
Nomeação Executiva Distrital - Marilena Grupo Energia, Distrito $uce$$o!
Executivas Campeãs em vendas da promoção Basic Line
Grupo de Teatro "Elas merecem o prêmio revelação do ano"!
*Léia, Marilena, Aguida, Lúcia, Graice, Gabriela, Fabiana*
Grande Homenagem à nossas Queridas Executivas
Idalva- Grupo Tupinambá, Cremilda- Grupo Pindorama ,
Ruth- Grupo Elo Douraro e Eunice- Grupo Trio Elétrico.
Que fazem parte da nossa família Tupperware há mais de 30 anos!
Elas são exemplos do "Orgulho de ser Tupperware".
Até o próximo... em Dezembro!
domingo, 5 de junho de 2011
O nosso RALLY de ANIVERSÁRIO 35 ANOS TW Brasil foi INCRIVEL!!
Melhores momentos...
Grupo de Dança
(Frente: Águida, Léia, Nivea, Marilena.
Atrás: Graice, Fabiana, Gabriela, Elisângela)
Anfitriã
Distribuidora D. Olga Tonetti
Mestre de Cerimônia
Distribuidor Sr. Valter Tonetti
A Presidente TW Brasil- Paola Kiwi
e a
Gerente Regional- Região Sol- Gardênia Menezes
Respectivamente,
Lançamentos Vitrine 07/2011
Grupo de Teatro
Bastidores:
Grupo de Teatro- Ensaio
Ana Paula- Assistente
(Saiu-se mto bem, em seu 1 Rally. Parabéns!)
Quarteto da dança, nas cochias. rsrs...
A dupla dinâmica. kkk...
Nossos Distribuidores
Eu e a Presidente TW
Eu e a Gerente Regional
A dupla dinâmica. kkk...
Nossos Distribuidores
Eu e a Gerente Regional
O Convite
A Qualificação
Até o próximo...
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