A história começou em 1944, quando um americano chamado Earl Tupper lança no mercado uma linha de utensílios plásticos que traziam como diferencial o sistema de fechamento “selante”, ideal para proteger os alimentos do ambiente frio das geladeiras. Seu objetivo era encontrar uma maneira prática de encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável. E que fosse proveitoso para o uso na cozinha.
Desde então, a Tupperware inaugurou um inovador padrão de qualidade e de atendimento ao consumidor, sem competição à altura.
Dois anos mais tarde Earl Tupper inventa a famosa tampa hermética, lançando então as Tigelas Maravilhosas, que preservava os alimentos da umidade, conservando todas as suas propriedades nutritivas por mais tempo no interior da geladeira, um mito na história da Tupperware, o que transformou as técnicas para a conservação e preparação dos alimentos a nível mundial.
No princípio, a distribuição dos produtos Tupperware se fazia em pontos comerciais, mas as vendas não prosperaram como era esperado, pois faltava uma explicação adequada das vantagens e qualidade dos produtos. Então em 1948 realizou-se a primeira Reunião Tupperware, a forma encontrada para chegar ao consumidor e demonstrar a excelência dos novos produtos Tupperware.
Em 1951, Tupper retira os produtos Tupperware da venda ao público e instala definitivamente a venda direta através da demonstração, que mais tarde se transformaria no mundialmente conhecido sistema de vendas por demonstração Tupperware. Desde então e até aos nossos dias, a qualidade e vantagens dos nossos produtos têm sido demonstrados por experientes Demonstradoras em milhares de lares de todo o mundo.
A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”. Esta se tornaria a chave do sucesso Tupperware: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e versatilidade dos produtos. O sistemas de vendas diretas comprova-se tomo um eficiente meio para encontrar e atender consumidores.
Na Europa e África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração Tupperware. Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperware são demonstrados para 97 milhões de convidadas.
Nos anos 60, começa o sucesso da Tupperware na Europa, com a primeira demonstração na Inglaterra. A marca passou a ser vendida em 15 países europeus e no continente africano.
A Tupperware desenvolve seus produtos com grande cuidado na forma, materiais e cor, de modo a atender cada necessidade. Essa política mantém a Tupperware numa posição de vanguarda.
Nos anos 70, a Tupperware acompanhou a mudança no estilo de vida da mulher, que passou a desenvolver uma carreira fora do lar. A Tupperware, através de seus programas de treinamento para forças de vendas, incentivos financeiros e bônus, encoraja suas vendedoras ao sucesso.
Nos anos 80 e 90, a Tupperware lança conceitos saudáveis de produção. Os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente A companhia recicla todo material que sobra. A Tupperware é comprometida com o conceito de conservação: ajudando donas de casa a adquirir ou desenvolver hábitos de bom armazenamento e a não desperdiçar alimentos.
Embora vivemos numa era de supérfluos e disponíveis, os designers da Tupperware trabalham duro para manter o nível dos produtos. Eles se comprometem com a estética, a funcionalidade e são fiéis à qualidade e durabilidade original criadas por Earl Tupper.
Nos anos 90 o grupo criou novas linhas de produtos, como potes para micro ondas, para freezer, xícaras, jarras, copos e outros que aproveitavam a mesma matéria-prima o poli carbonato.
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